Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 11H15

Queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está controlada


A queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está controlada segundo o chefe da reserva, Fernando Tatagiba. Apesar disso, o fogo ainda não foi totalmente extinto e as equipes seguem no combate e monitoramento na região. A chuva que caiu no sábado (29) ajudou no trabalho.

O último levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aponta que 68 mil hectares do parque foram atingidos pelas queimadas. Ainda segundo o chefe do parque, a previsão é que a reabertura para visitação aconteça nesta semana. O primeiro foco do fogo começou no dia 10 de outubro. As chamas foram controladas, mas novos focos surgiram no dia 17 do mesmo mês. A Polícia Civil suspeita que o incêndio seja criminoso.

Decisão judicial muda regra da redação do ENEM

Uma decisão judicial gerou um alerta aos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo dia 5 e planejam tentar uma nota mil na prova de redação. A decisão proibiu a nota zero automática para redações com teor desrespeitoso aos direitos humanos.

Apesar de o julgamento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região ter decidido suspender essa parte específica do edital, ele não mexeu nas regras que definem as cinco competências exigidas na redação. A competência 5, portanto, segue igual, e diz que o estudante deve elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos, caso contrário ele perderá 200 pontos.

:: Estudantes surdos poderão ter acesso à prova do Enem traduzida em Libras

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.