Notícias

"Quero gastar minha vida em missão", diz bispo da futura diocese de Borba (AM)

Dom Zenildo é bispo redentoristo e o primeiro da prelazia de Borba, que comemora 60 anos.

Escrito por Rádio Aparecida

21 NOV 2022 - 08H50 (Atualizada em 22 NOV 2022 - 12H04)

Ivan Simas/A12

A Prelazia de Borba, no Amazonas, foi elevada a diocese pelo Papa Francisco. O Santo Padre nomeou como primeiro bispo diocesano dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, que é o atual bispo prelado de Borba.

A boa nova vem em um momento em que estão sendo preparadas as comemorações pelos 60 anos de Prelazia.

Dom Zenildo destacou o que muda com a elevação da prelazia: 

“Elevada a diocese, Borba passa a ter uma melhor organização da cúria e dos movimentos pastorais, já que somos uma igreja missionária. Este foi um cuidado do Papa Francisco com a Amazônia para que se trabalhe ainda mais essa dimensão ecológica para ter uma evangelização completa”.

Natural de Linhares (ES), dom Zenildo é membro da Congregação do Santíssimo Redentor e, em 2019, foi eleito secretário do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo tem como lema episcopal “Apascenta minhas ovelhas” e afirma que este vai continuar fazendo parte da sua espiritualidade.

“Está presente o núcleo do amor, eu vivendo o amor de Deus, cumprimento Sua vontade a partir de Santo Afonso e a partir do evangelho eu estarei sendo próximo como pastor e como bispo com as comunidades, gastando a minha vida em prol da missão”.

Comunidade de Borba em festa

A notícia da elevação a diocese foi acolhida com muita alegria pelo povo católico da Prelazia Apostólica de Borba, que estão reunidos na assembleia anual para avaliar e planejar a caminhada da Igreja como missão, como destaca o pároco da paróquia Santo Antônio, que fica em Borba e faz parte da prelazia, padre Joseph Raj.

“Todos os padres e os paroquianos estamos ansiosos para chegar a hora da elevação à diocese para uma nova religiosidade, fazendo a missão de Cristo. É um momento muito feliz e abençoado”.

:: O que uma Prelazia precisa para se tornar Diocese?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...