A Prelazia de Borba, no Amazonas, foi elevada a diocese pelo Papa Francisco. O Santo Padre nomeou como primeiro bispo diocesano dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, que é o atual bispo prelado de Borba.
A boa nova vem em um momento em que estão sendo preparadas as comemorações pelos 60 anos de Prelazia.
Dom Zenildo destacou o que muda com a elevação da prelazia:
“Elevada a diocese, Borba passa a ter uma melhor organização da cúria e dos movimentos pastorais, já que somos uma igreja missionária. Este foi um cuidado do Papa Francisco com a Amazônia para que se trabalhe ainda mais essa dimensão ecológica para ter uma evangelização completa”.
Natural de Linhares (ES), dom Zenildo é membro da Congregação do Santíssimo Redentor e, em 2019, foi eleito secretário do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo tem como lema episcopal “Apascenta minhas ovelhas” e afirma que este vai continuar fazendo parte da sua espiritualidade.
“Está presente o núcleo do amor, eu vivendo o amor de Deus, cumprimento Sua vontade a partir de Santo Afonso e a partir do evangelho eu estarei sendo próximo como pastor e como bispo com as comunidades, gastando a minha vida em prol da missão”.
A notícia da elevação a diocese foi acolhida com muita alegria pelo povo católico da Prelazia Apostólica de Borba, que estão reunidos na assembleia anual para avaliar e planejar a caminhada da Igreja como missão, como destaca o pároco da paróquia Santo Antônio, que fica em Borba e faz parte da prelazia, padre Joseph Raj.
“Todos os padres e os paroquianos estamos ansiosos para chegar a hora da elevação à diocese para uma nova religiosidade, fazendo a missão de Cristo. É um momento muito feliz e abençoado”.
Fernanda Porto: a música eletrônica para o universo da canção brasileira
Vamos conhecer o trabalho da cantora, compositora, instrumentista e criado do “DRUM’N’BOSSA.
Dia Nacional da Bossa Nova: Inspire-se no balanço desse ritmo brasileiro
Vamos nos contagiar com o balanço da Bossa Nova?
Especial: Geração Baby Bommer
Vamos relembrar os anos de ouro da geração que transformou o mundo: os Baby Boomers!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.