Notícias

Rádio América: a emissora da Padroeira de Minas Gerais

Escrito por Rádio Aparecida

23 FEV 2022 - 16H17 (Atualizada em 23 FEV 2022 - 16H32)

Arquivo Pessoal

Criada em maio de 1955, a Rádio América é um dos veículos de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte, integrante da Rede Catedral de Comunicação Católica. A sua missão é a de proporcionar uma comunicação que contribua para a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Sendo uma das plataformas de radiodifusão mais tradicionais do Estado, a Rádio América segue atingindo a liderança de audiência pela frequência AM, e há 66 anos leva aos ouvintes um conteúdo de qualidade, promovendo a evangelização, a educação e a cultura. Em 2015, a emissora foi proclamada a emissora da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

A programação da Rádio América leva todos os dias para os lares dos mineiros muita música, evangelização, prestação de serviços e utilidade pública. Sintonizada por meio da frequência AM 750, a emissora está presente em diversos municípios de Minas Gerais, num raio de 100 km de Belo Horizonte, e em todo o Brasil por meio do satélite.

A programação da emissora também está disponível no site e pelo aplicativo para smartphones “Rede Catedral”, disponível para as plataformas Android e iOS. Na capital de Minas Gerais essa é mais uma emissora que integra a Rede Aparecida de Rádio com parceria, sobretudo, no jornalismo e na evangelização.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...