A Rádio Aparecida está em festa e convida seus ouvintes para acompanhar o Tríduo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Este título de Maria faz referência a realidade presente em si, iniciada no momento em que ela foi concebida por São Joaquim e Santa Ana, como fruto do amor matrimonial dos dois, Deus a preservou da mancha do pecado original já antecipando a missão que ela teria de carregar em seu próprio ventre o Salvador.
Maria, Mãe de Jesus Cristo e de seus discípulos, tem estado muito perto de nós, tem-nos acolhido, tem cuidado de nós e de nossos trabalhos, amparando-nos, como a João Diego e a nossos povos, na dobra de seu manto, sob sua maternal proteção.
Temos pedido a ela, como mãe, perfeita discípula e pedagoga da evangelização, que nos ensine a ser filhos em seu Filho e a fazer o que Ele nos disser (cf. Jo 2,5).
Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários. Ela, da mesma forma como deu à luz ao Salvador do mundo, trouxe o Evangelho a nossa América... O Pentecostes que nos abriu aos dons do Espírito. A partir desse momento são incontáveis as comunidades que encontraram nela a inspiração mais próxima para aprender como serem discípulos e missionários de Jesus...
Os diversos nomes e os santuários espalhados por todo o Continente testemunham a presença de Maria próxima às pessoas e, ao mesmo tempo, manifestam a fé e a confiança que os devotos sentem por ela. Ela pertence a eles e eles a sentem como mãe e irmã.
O Cântico do Magnificat está inteiramente tecido pelos fios da Sagrada Escritura, os fios tomados da palavra de Deus. Assim, se revela que nela a Palavra de Deus se encontra de verdade em sua casa, de onde sai e entra com naturalidade.
Ela fala e pensa com a Palavra de Deus; a Palavra de Deus se faz a sua palavra e sua palavra nasce da Palavra de Deus.
🔊 Rezou a novena? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Um Cotidiano Bem Temperado: Pão de Queijo de 3 Ingredientes
Com apenas três ingredientes e um preparo simples, o pão de queijo é uma opção prática e saborosa que leva o melhor da culinária brasileira para a mesa.
Caminhar Juntos: Ep. 8 - Bom Jesus da Lapa, sinal de Igreja viva
Para este 8º episódio, viajamos para o Nordeste do Brasil e vivemos com o povo baiano a fé e devoção histórica ao Bom Jesus da Lapa.
Diálogos da Mente: A importância de pensar antes de falar
A reflexão mostra como as três peneiras, verdade, bondade e utilidade, nos ajudam a escolher melhor nossas palavras e valorizar relações que fazem bem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.