Notícias

Reze a Novena em louvor a Nhá Chica e conheça sua história de fé

Escrito por Rádio Aparecida

06 JUN 2023 - 13H30 (Atualizada em 06 JUN 2023 - 14H09)

A Rádio Aparecida convida você a rezar em honra à beata Nhá Chica em sua novena. Francisca de Paula de Jesus, que nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del Rei (MG), tem sua história firmada em Baependi (MG), onde atualmente tem um santuário dedicado à sua memória. Sua memória litúrgica é celebrada em 14 de junho.

Nhá Chica deixou um grande exemplo para a Igreja, de simplicidade, de uma fé cultivada nas orações, de devoção à Eucaristia e a quem perguntava quem era ela, sempre respondia com serenidade: "Isso acontece porque eu rezo com fé". 

Conheça mais a história dessa mulher de grande força espiritual e reze com ela para vivenciar a sua fé com devoção e firmeza. 


História

Nhá Chica perdeu sua mãe aos dez anos, ficando sozinha com seu irmão, sob a proteção de Maria Santíssima. Teve uma materna herança espiritual muito valiosa; não se casou, vivendo uma vida casta e dedicada ao próximo. Ainda muito jovem, era procurada por todos os que necessitavam de conselhos, orações e de uma palavra amiga. Atendia-os diariamente, menos às sextas-feiras, pois era o dia que reservava aos trabalhos domésticos, à penitência e à oração incessante à Paixão e Morte de Cristo.

Nhá Chica morreu aos 87 anos, no dia 14 de junho de 1895. Seu velório durou quatro dias, e há relatos de que fora sentido pelos presentes um inexplicável perfume de rosas durante a cerimônia.

A humilde vida de Nhá Chica foi totalmente consagrada a Deus pela caridade, pelos bons conselhos e pelas orações. Francisca de Paula de Jesus foi beatificada em Baependi (MG), no dia 4 de maio de 2013, sendo o dia 14 de junho a data oficial de celebração de sua festa litúrgica.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...