São Geraldo Majella veio ao mundo em 1726, na pequena cidade de Muro, ao sul da Itália. Sua mãe, Benedita, foi um verdadeiro dom de Deus, transmitindo-lhe desde cedo a certeza de um amor divino sem limites. Desde jovem, Geraldo encontrava alegria e paz em estar sempre próximo de Deus.
Em 1749, ao acompanhar as missões pregadas pelos Redentoristas em Muro, Geraldo decidiu dedicar sua vida àquela vocação. Determinado a se juntar aos missionários, desceu pela janela de casa e percorreu dezenove quilômetros para pedir uma chance de entrar na comunidade, sendo finalmente aceito por sua perseverança. Encantado pelo estilo de vida proposto por Santo Afonso, Geraldo se entregou de coração, radiante com a centralidade do amor a Jesus sacramentado e à Maria, Mãe de Deus.
Em Geraldo, podemos aprender sobretudo a amar a Deus e às pessoas, estar a serviço e viver na alegria fazendo a vontade do Pai.
Com o desejo de preparar os fiéis para este tempo de graça e devoção, a Rádio Aparecida apresenta o Tríduo em louvor a São Geraldo Majella, inspirado em sua vida de entrega e santidade e nas três virtudes que sustentaram seu coração, fé, esperança e caridade. Os vídeos oracionais são conduzidos pelo Irmão Ian Lucas C.Ss.R., autor do livro "Meditações sobre São Geraldo Majella", da Editora Santuário, que inspirou as reflexões do Tríduo.
Que cada encontro seja uma oportunidade de aprofundar nossa comunhão com Deus, fortalecendo-nos no caminho do amor e da confiança na divina providência.
1º Dia: Fé
Considerado inútil, frágil e, até mesmo, doente, o Irmão Geraldo Majella, ao contrário, mostrava-se constante e forte.
2º Dia: Esperança
"Há quem seja fraco e necessitado de socorro, carente de forças e rico de misérias. O Senhor, porém, olha para tais pessoas com benevolência, fazendo-as levantar a cabeça, reerguendo-as de sua humilhação, e com isso muitos ficam admirados." (Eclo 11,12)
3º Dia: Caridade
Pode parecer muito simples e, às vezes, tolo ou mal compreendido o bem que fazemos, na visão das pessoas que estão em nosso dia a dia. Mas quem caminha com retidão e tem um coração aberto ao dom de Deus, mesmo que não compreenda a magnitude da graça que recebe, é um farol a iluminar pela bondade. São Geraldo era assim, iluminava por onde passava, por sua caridade e atenção ao próximo.
Fé e Representatividade no Mês da Consciência Negra
Dom Antônio reforçou que fé e representatividade são caminhos que se entrelaçam na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e plural.
Gentileza, o gesto que transforma o dia e o coração
Em celebração ao Dia Mundial da Gentileza, o programa nos convida a refletir sobre como pequenos gestos podem espalhar leveza, empatia e bem-estar.
Compulsão: a busca pela perfeição
A psicóloga e neuropsicóloga Thaís Freitas fala sobre os perigos da busca incessante pela perfeição e a importância de encontrar equilíbrio na rotina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.