Notícias

Reze Tríduo de Bom Jesus junto ao Santuário Redentorista da Bahia

Escrito por Rádio Aparecida

03 AGO 2022 - 11H57 (Atualizada em 03 AGO 2022 - 14H32)

Em 6 de agosto celebramos o Senhor Bom Jesus e a comunidade redentorista do Santuário Bom Jesus da Lapa convida os ouvintes da Rádio Aparecida a rezarem tríduo em honra ao Senhor Crucificado.

1º dia

Neste primeiro dia do tríduo ao Senhor Bom Jesus, refletimos sobre a responsabilidade missionária em um mundo ferido. O nosso mundo se encontra enfermo, são muitas as feridas que estamos sofrendo. Como discípulos e missionários do Bom Jesus devemos recuperar as nossas forças e proclamar que ele é o nosso sinal de vida nova e esperança sem fim.

2º dia

Nesse segundo dia do tríduo, refletimos sobre a superação da indiferença e do ódio para rejeitar o mal e construir o bem. Para superarmos o vírus da indiferença é preciso vencermos a luta contra os ódios e as discriminações que matam a vida. Para prepararmos um futuro verdadeiramente humano não é suficiente rejeitar o mal, mas é preciso construir juntos o bem.

3º dia

Neste terceiro dia do tríduo, refletimos sobre a Comunidade Eclesial Missionária no cuidado com a vida. A Comunidade Eclesial Missionária é a casa onde se reconhece o outro e pode fazer o bem àquele que é o meu próximo. O Bom Jesus que nos envia em missão também nos promete que estará conosco até o fim dos tempos nessa responsabilidade missionária e cuidado com a vida.

Festa do Senhor Bom Jesus

Nesta festa em louvor ao Senhor Bom Jesus se inspira na reflexão "Vá e fazes tu a mesma coisa". O cuidado com a vida é um apelo do Bom Jesus a cada um de nós para que possamos imitá-lo, observando o exemplo do bom samaritano e da nossa querida Santa Dulce dos Pobres.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...