Neste dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, dogma de nossa fé segundo o qual a Mãe do Jesus foi preservada do pecado desde o momento de sua concepção, ou seja, desde o instante em que começou sua vida humana.
Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX, depois de receber inúmeros pedidos de bispos e fiéis de todo o mundo, diante de mais de 200 cardeais, bispos, embaixadores e milhares de fiéis católicos, publicou solenemente o dogma da Imaculada Conceição.
Hoje rendemos graças a Deus pelas maravilhas que fez em Maria. Em sua Imaculada Conceição, Ele nos dá “as primícias da Igreja, a esposa de Cristo, sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa”.
Rezemos a Virgem Maria, Santa e Imaculada.
Disidrose: quando a pele fala através das mãos e dos pés
No bate-papo com Abiane Souza, a dermatologista falou sobre a disidrose, seus sintomas, causas e a importância do cuidado contínuo com a pele!
Dia do Compositor: Por trás da canção
A história da música mundial foi profundamente transformada por compositores que ousaram inovar, romper padrões e dar novos significados à canção popular.
O que está por trás da Síndrome dos Ovários Policísticos?
A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma condição silenciosa e pouco diagnosticada, que impacta profundamente a saúde e a qualidade de vida das mulheres.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.