"Nossa Glória é a Cruz, onde nos salvou Jesus."
A Igreja celebra hoje a Festa da Exaltação da Santa Cruz que desde longa data está inserida no calendário litúrgico, tendo como motivação a promoção e o reconhecimento do madeiro da cruz como instrumento de salvação do gênero humano, como sinal redentor de Cristo, forma suprema pela qual Jesus, o Ressuscitado, quis fazer uso para nos mostrar a profundidade de seu amor.
Neste dia, a Igreja celebra a Cristo, que se oferecendo como vítima de expiação pelos nossos pecados, deixa-se morrer para renascer, como Ele mesmo disse de si: “Se o grão de trigo não morre, ele não produz frutos”.
Ao morrer na cruz, Jesus converteu o instrumento de morte e de vergonha em terreno fecundo, onde nasceu o amor eterno. Passando pela Cruz, Cristo ressuscita e do madeiro, sinal de morte e de desprezo, renasce a força da vida! A Cruz é sinal maior da redenção que Ele nos mereceu ao derramar o Seu sangue pelo amor da humanidade.
Rezemos!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.