Demerval Miranda Maciel, artisticamente conhecido por Roberto Ribeiro, nasceu em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1940. Apaixonado por futebol e samba, começou a se dedicar a música na década de 60.
Sua performance chamava atenção por onde passava, em uma dessas apresentações, chamou a atenção da compositora Liette de Souza, que o apresentou aos sambistas da Império Serrano. Mais tarde, ela se tornaria sua esposa e uma de suas parceiras musicais.
Com os anos, seus discos estavam no topo da lista dos mais vendidos, e seus shows por todo o país atraíam multidões. Roberto sempre foi muito elogiado pela crítica e aclamado pelo público, graças à beleza de sua voz e o timbre perfeito para cantar o samba carioca.
Foram quinze álbuns solo, de 1973 a 1992, nos quais, além do samba mais tradicional, incluía ritmos variados como afoxé, maculelê, maracatú e ijexá, alguns de sua autoria, outros de grandes nomes do samba.
Seu legado em vida terminou em 1996, mas sempre foi lembrado pelas novas gerações de sambistas que até hoje, prestam homenagens e reconhecem sua importância como um dos maiores intérpretes do gênero.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.