Demerval Miranda Maciel, artisticamente conhecido por Roberto Ribeiro, nasceu em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1940. Apaixonado por futebol e samba, começou a se dedicar a música na década de 60.
Sua performance chamava atenção por onde passava, em uma dessas apresentações, chamou a atenção da compositora Liette de Souza, que o apresentou aos sambistas da Império Serrano. Mais tarde, ela se tornaria sua esposa e uma de suas parceiras musicais.
Com os anos, seus discos estavam no topo da lista dos mais vendidos, e seus shows por todo o país atraíam multidões. Roberto sempre foi muito elogiado pela crítica e aclamado pelo público, graças à beleza de sua voz e o timbre perfeito para cantar o samba carioca.
Foram quinze álbuns solo, de 1973 a 1992, nos quais, além do samba mais tradicional, incluía ritmos variados como afoxé, maculelê, maracatú e ijexá, alguns de sua autoria, outros de grandes nomes do samba.
Seu legado em vida terminou em 1996, mas sempre foi lembrado pelas novas gerações de sambistas que até hoje, prestam homenagens e reconhecem sua importância como um dos maiores intérpretes do gênero.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Dias Mais Doces: Flan de Ameixas Pretas
As ameixas, tão tradicionais nas ceias natalinas, trazem um toque de sofisticação, tornando a receita uma excelente escolha para encerrar a noite de Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.