Em tempos de crescente número de golpes e fraudes, a advogada Luciana Linares alerta para os cuidados que consumidores devem ter ao receber ligações de supostos funcionários de bancos.
No quadro “Direito e Cidadania”, ela explica que instituições financeiras geralmente não entram em contato direto com clientes para solicitar senhas ou operações via Pix. Os criminosos utilizam dados pessoais e estratégias de medo para convencer as vítimas a realizar operações financeiras, como transferências via Pix ou compartilhamento de senhas e informações sigilosas.
Linares reforça que a iniciativa deve partir sempre do consumidor, evitando cair em armadilhas criadas por golpistas que se passam por gerentes ou atendentes.
A advogada faz um convite à reflexão e à ação, incentivando os ouvintes a se informarem, se protegerem e conferirem mais dicas no podcast. Confira na íntegra!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.