Por Rádio Aparecida Em Notícias

Saiba como será a homenagem a Nossa Senhora Aparecida com águas dos rios brasileiros

águas dos rios brasileiros nos 300 anos_rádio aparecida

Na celebração dos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida o Santuário Nacional quer envolver todo o Brasil nessa celebração.

Para pedir bênçãos a todo o país o Santuário Nacional colheu terras, de cada um dos estados brasileiros, para depositar uma porção na coroa jubilar e também recebeu da Marinha do Brasil amostras de águas dos principais rios brasileiros de forma a ter na Casa da Mãe todas as riquezas do país.

O capelão da Marinha do Brasil, padre Luiz Cardoso Diniz, responsável por entregar as águas ao Santuário contou que todo o Brasil ficou envolvido na coleta das águas e que o trabalho foi realizado durante três meses.

Confira:

 As homenagens a Nossa Senhora Aparecida serão muitas durante a Festa da Padroeira.

Segundo o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Rodrigo Arnoso, Missionários Redentorista, as amostras das águas dos rios brasileiros irá recordar que Nossa Senhora Aparecida surgiu das águas de um rio.

"Esse projeto nasceu da ideia de que Nossa Senhora nasceu das águas para todo o provo brasileiro, as águas das bacias hidrográficas do Brasil é uma forma de ter as cidades e estados banhados por essa águas aqui no Santuário. Nós sabemos que a água é fonte de vida, de esperança e ter as águas aqui é perceber que o nosso Brasil é grande, mas que temos uma Mãe que protege todo esse país, que nasceu das águas como sinal de Deus para o seu povo", colocou.

Padre Rodrigo também recordou a ação da juventude nas dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul e contou que as amostras de águas serão apresentadas ao povo no dia 01 de outubro com início das festividades de Nossa Senhora Aparecida.

Confira:

As águas colhidas pela Marinha do Brasil das bacias hidrográficas brasileiras serão consagradas durante a Novena da Padroeira em outubro, celebrando os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Rodrigo Arnoso explica ainda no Movidos pela Curiosidade o significado da água para os católicos.

O Rio Paraíba do Sul, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada faz parte desses 300 anos da história de fé do povo brasileiro, mas esse rio é muito importante para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro que são cortados pelo Paraíba do Sul.

O diretor executivo da Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, André Marques, fala da importância do rio, mas também destaca os principais problemas ambientais que o rio enfrenta.

Confira:

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...