O mercado de trabalho está em constante mudança e isso exige profissionais mais dinâmicos, com capacitação e flexibilidade.
Em entrevista à Rádio Aparecida, o consultor em recursos humanos e diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, Celso Bazzola, fala sobre as profissões para apostar em 2018:
Cientistas de dados: pessoa de tecnologia que faz análises estatísticas e agrupam todas as informações para as empresas fazer suas estratégias de negócios.
Estatístico: As empresas precisam ter uma assertividade melhor no mercado e esse profissional pode ajudá-las a ter essa visão.
Gerontologia: Profissional que estuda os fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano.
Marketing Digital: O crescimento das mídias digitais fez com que esse profissional seja cada vez mais presente nas pequenas e grandes empresas.
:: Conheça a programação e ouça a RA ::
Perfis mais procurados pelas empresas X Reforma Trabalhista
Com as mudanças na legislação brasileira, a postura dos profissionais no mercado deve ser mudada. O especialista indica que o profissional deve ter uma flexibilidade maior na aceitação de contratos de trabalho. “Outro ponto é quanto a remuneração. Com a reforma trabalhista o ganho pelo resultado, a meritocracia, vai crescer bastante”, afirmou Celso Bazzola.
:: Veja profissões que se reinventaram e inovaram com o passar do tempo
Bazzola destacou ao longo da entrevista vários pontos de um bom profissional para o mercado de trabalho atual: Conhecer bem as novas tecnologias, ser criativo, estar sempre preparado, ler muito, ter flexibilidade e fazer networking.
Ouça e saiba quais são as profissões em baixa atualmente no mercado:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.