Hoje celebramos o querido São Francisco de Assis, santo da Igreja que se dedicou a viver para proclamar o Evangelho de Jesus com determinação e simplicidade. Embora nascido em berço de ouro, renunciou a toda riqueza que possuía, para uma entrega radical a Deus.
São Francisco de Assis foi declarado como Padroeiro dos animais e da natureza, ocupando um lugar especial na história da igreja e do mundo, reconhecido inclusive por aqueles que não são cristãos. Em tudo, Francisco de Assis procurava seguir o Evangelho. Ele foi um grande ser humano; por isso, é um grande santo. Sua simplicidade, sua humildade, sua fé, seu amor a Cristo, sua bondade para com cada homem e cada mulher nos motiva a sua imitação.
Entre santidade e alegria existe uma estreita relação. Um famoso escritor francês disse que “no mundo só existe uma tristeza: a de não ser santos, isto é, a de não estar perto de Deus”. Vendo o testemunho de Francisco, compreendemos que este é o segredo da verdadeira felicidade: ser santos, estar perto de Deus!
A São Francisco rezemos:
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.