Notícias

Conheça as mães da Bíblia que nos ensinam a ter fé, coragem e esperança!

Escrito por Rádio Aparecida

29 ABR 2022 - 17H09 (Atualizada em 06 MAI 2022 - 14H52)

A Rádio Aparecida (FM 104,3) e A Rádio POP (90,9 FM) homenageiam as mães com uma programação especial entre os dias 2 e 6 de maio. Na Rádio Aparecida, o programa Bom Dia em Família, às 7h30, será especial sobre Mães da Bíblia.

De segunda a sexta, o ouvinte poderá conhecer histórias de personagens bíblicas como Sara, Joquebede, Ana (mãe de Samuel), Isabel (mãe de João Batista) e Maria, Mãe de Jesus Cristo.

História Bíblica de Sara

Sara é um dos personagens mais lindos da Bíblia; seu nome significa “princesa” e ela era esposa de Abraão e mãe de Isaac. Deus se manifesta a ela diante da perseverança na fé, de um Senhor que faz promessas e as cumpre.

Padre Alessandro Henrique, pároco em Cruzeiro (SP) conta um pouco da história dessa mulher que tanto nos inspira:

Joquebede, uma mulher de fé e coragem

Seu nome, muitas vezes difícil de pronunciar, tem o significado em hebraico de "Deus é a Glória". Ela era filha de Levi e esposa de Anrão, pais de Aarão, Moisés e Miriam, grandes responsáveis pela libertação do povo escravizado no Egito rumo a Terra Prometida.

Padre Rubens, missionário redentorista, afirma que sua história de vida mostra o quão confiante nos planos de Deus ela foi, ao salvar seu filho homem da ira do faraó, colocando-o em um cesto no rio Nilo:

Conheça a História de Ana, Mãe de Samuel

Quantas mulheres nós conhecemos que possuem o desejo de ser mãe e tem certa dificuldade? Com Ana era assim também! Ela se dirigiu ao tempo, ao profeta Eli, para demonstrar o seu desejo. De tanto que gostaria de ser mãe, disse que ao gerar um menino, ele serviria à Deus.

Padre Lucas Emanuel, missionário redentorista, afirma que ela educa Samuel para que, independente do caminho que ele seguir, se faça a vontade de Deus:

Lições de vida que aprendemos com Isabel, mãe de João Batista

Prima de Maria, Isabel traz uma figura importante para nós como o último ícone do Antigo Testamento por ser idosa e seu filho ser o último dos profetas, em contraponto à jovem Maria, figura do Novo Testamento, mãe de Jesus Cristo.

Padre Alessandro Henrique, pároco em Cruzeiro (SP), afirma que a Visitação de Nossa Senhora mostra que a promessa acabou, o Messias esperado está por vir:

Maria, mulher que inspira todas as mães

E para encerrar as entrevistas desse mês de maio, que é dedicado totalmente a Maria, deve-se colocar como premissa alimentar a devoção à Nossas Senhoras O convite às paróquias é que movimente a comunidade com terços e estudos bíblicos e teológicos. 

Com isso, devemos nos inspirar em como Maria foi mãe de Jesus para sermos maternais com nossos filhos. Padre Carlinhos, pároco de Aparecida (SP), nos ajuda a entender:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...