Por Rádio Aparecida Em Notícias

Senado tira dinheiro de cidades carentes para criar um fundo destinado a campanhas eleitorais

O Senado aprovou ontem, 26, a noite a criação de um fundo que vai financiar as campanhas eleitorais de 2018 com recursos que podem chegar a 2 bilhões de reais.

Agora a matéria ainda terá de ser votada pela Câmara dos Deputados até a semana que vem para entrar em vigor na disputa do próximo ano.

O dinheiro para bancar as eleições de deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república será tirado do orçamento da União e de impostos que o Governo deixará de arrecadar como a isenção fiscal das emissoras de rádio e televisão que veicularam propaganda eleitoral, outra parte do dinheiro virá de emendas parlamentares que já estão garantidas no orçamento de 2018.

Essas emendas parlamentares são indicações feitas por deputados e senadores para bancar projetos de infraestrutura nas cidades do interior do país.

O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) considerou um absurdo tirar dinheiro de verbas que poderão ser úteis em regiões carentes para patrocinar campanhas do próximo ano.

Confira as informações com Romoaldo de Souza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.