Sabe aquela frase que a gente escuta desde pequeno: “seja uma pessoa boa”? Pois é! Às vezes, na correria da vida, a gente cresce confundindo bondade com passividade, gentileza com falta de limites, educação com engolir sapos.
E hoje, no De Bem com a Vida, vamos fazer um convite diferente. Que tal olhar para a bondade como força, não como fraqueza? Porque ser bom não é ser bobo, é ter consciência, é se posicionar, é impor respeito sem perder a ternura.
Para nos ajudar com essa reflexão, o psicólogo Paulo Siqueira fala sobre essa linha tão fina entre acolher e se deixar ser invadido, nos guiando sobre limites saudáveis, autoestima e relações mais equilibradas.
Confira na íntegra:
Dias Mais Doces: Pudim de Maracujá
Nesta ceia, deixe o tradicional de lado e surpreenda com uma sobremesa que encanta no primeiro olhar e conquista no último pedaço.
Curso do CCM Forma Missionários para a Amazônia
O curso oferece formação introdutória para leigos, consagrados e ministros interessados em atuar na Amazônia, unindo visão ampla da realidade local.
Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, rogai por nós
Oh, Virgem Imaculada, Mãe do verdadeiro Deus e Mãe da Igreja, Tu, que desse lugar manifestas tua clemência e tua compaixão, tenha misericórdia de nós!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.