Com o nome retirado das histórias em quadrinhos de Snoopy e Charlie Brown, o Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro. A ideia do guitarrista Roberto Frejat, do baterista Guto Goffi, do baixista Dé Palmeira e do tecladista Maurício Barros era tocar rock’n roll no estilo do Led Zeppelin e dos Rolling Stones. Na procura por um vocalista, chegaram a fazer um teste com Léo Jaime, que não aceitou, mas apresentou a eles seu amigo Cazuza. Imediatamente inserido no grupo, impressionou a todos pela qualidade de suas letras, que logo começaram a ser musicadas por Frejat.
Em 1982, foi lançado o LP "Barão Vermelho". Apesar das críticas favoráveis, o disco não atingiu o grande público. O mesmo aconteceu com o segundo álbum. Só depois que Ney Matogrosso e Caetano Veloso cantaram suas canções é que o grupo se tornou mais conhecido e começou a subir nas paradas de sucesso.
Em busca de um trabalho mais autoral e de intérprete, Cazuza saiu amigavelmente do grupo, que, mesmo sem a sua maior estrela, resolveu manter suas atividades com Frejat assumindo os vocais.
Mesmo com o sucesso, com o tempo, o grupo fez uma pausa para seus integrantes desenvolverem projetos paralelos. A banda retomou as atividades em 2004 com o álbum "Barão Vermelho", um retorno ao rock básico do início da carreira.
Em 2022, o projeto “Barão 40” celebrou os quarenta anos de carreira do grupo, e gerou 4 álbuns ao vivo, lançados em todas as plataformas digitais, com a participação de Chico César, Samuel Rosa e do ex-vocalista Frejat.
Ficou curioso para conhecer e ouvir os maiores sucessos da banda? Ouça o podcast e curta as canções!
Compartilhe sua história e demonstre seu amor à Mãe Aparecida
Especial traz histórias de devotos com Nossa Senhora e sua consagração.
Eleições 2024: "Compra de Votos - Um atentado à democracia"
Confira a origem histórica da compra de votos.
São Francisco de Assis: grande proclamador do Evangelho de Jesus
Conhecido como Padroeiro dos animais e da natureza, São Francisco ocupa um lugar especial na história da igreja e do mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.