Por Ivana Magda Em Notícias

Truques para pintar as unhas

dicas_da_ivana_26_10

Use vinagre!

            Basta molhar um pedaço de algodão no líquido e passar nas unhas antes de pintá-las. Em seguida, passe base nas unhas e finalize o processo pintando com a sua cor de esmalte preferida. Além de deixar o esmalte por mais tempo, o vinagre também ajuda a fortalecer as unhas e combate fungos. Poderá ser de álcool ou de maçã.

 

Elimine as manchas de esmaltes escuros

            Antes de fazer as unhas, esfregue um pouco de pasta de dente em cima de cada uma delas para remover as manchas que ficaram dos esmaltes escuros. Outra dica é dar um banho de água oxigenada de dez volumes. É importante que o procedimento seja feito em casa, assim que o esmalte for removido, antes de retornar ao salão de beleza.

 

Papel alumínio para remover esmaltes com glitter

            Corte dez pedaços de algodão e embebedo-os em acetona. Enrole-os nos dedos e envolva cada um com papel alumínio. Deixe agir por cinco minutos. O esmalte vai sair com facilidade. Não fique esfregando demais as unhas com o algodão, removedor e palitos. Isso tira a proteção natural. Use produtos próprios e que sejam mais leves.

 

Aplique vaselina nas cutículas

            Antes de pintar as unhas, aplique um pouco de vaselina nas cutículas. Ela cria uma espécie de barreira entre a unha e a pele que facilita a aplicação do esmalte. Tome cuidado para não deixar escorrer na unha se não o esmalte não ficará uniforme.

 

Conserte unhas quebradas com um saquinho de chá

            Ao invés de tentar reparar o dano aplicando outra camada de esmalte por cima, corte um pedaço de saquinho de chá (não utilizado) e cole em cima da “rachadura” com cola para unha. Depois aplique o esmalte novamente por cima.

 

Uma lambida pode salvar uma unha borrada

            Borrar o esmalte logo depois de fazer a unha tem 99% de chance de acontecer. Não se desespere: dê uma lambida (quanto mais molhada melhor!) na unha borrada e gentilmente empurre o esmalte de volta ao lugar.

 

Água gelada para secar o esmalte

            Mergulhar a mão em uma bacia com água bem gelada ajuda o esmalte a secar mais rápido e ainda realça a cor. Importante: deixe o esmalte secar por dois minutos antes de se aventurar.

 

Fonte: Revista Vogue

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.