Notícias

A Mãe da Igreja consola seus filhos nos momentos difíceis

Podcast da Rádio Aparecida explora a vida de Maria e como ela venceu adversidades

Escrito por Rádio Aparecida

29 MAI 2023 - 08H55 (Atualizada em 29 MAI 2023 - 10H33)

Wikipedia

Estar na companhia de Maria (ou buscá-la e ir ao seu encontro) é um dos momentos mais transformadores na vida cristã. A Rádio Aparecida convidou o Padre José Alem para nos colocar no colo da Mãe, que nos ajuda e resgata nos momentos mais difíceis.

Maria, a serva de Deus que disse sim

É muito importante lembrarmos que todo o mistério da Páscoa tem uma relação com a pessoa da Virgem Maria. Todo cristão recorda e ama a Virgem Maria, porque a Ela, uma camponesa de um vilarejo chamado Nazaré, Deus escolheu e pediu permissão para que fosse Sua mãe quando Ele assumiu aqui a natureza humana. Ouça:

Manter-se firme, como Maria, diante das adversidades

Um dos momentos mais marcantes desses da vida de Maria foi quando ela viu Jesus rejeitado, perseguido pelas autoridades supremas civis e religiosos e pelo seu povo.

Acreditando em Jesus mesmo em seu fracasso aparente, se manteve aos pés da Cruz, acreditando e esperando a todo instante, tudo parecer carecer de sentido. É extraordinária essa postura de Maria e, sobretudo, devemos nos espelhar nessa postura mariana nos momentos que passamos, onde tudo parece desmoronar, pois devemos nos manter fiéis à nossa fé.

Ouça:

Maria é o perfeito modelo do cristão

Quem quer ser um cristão de verdade? Independente de uma série de ritos e tradições que se foram acumulando, você quer saber o que é seguir Jesus e ser um verdadeiro discípulo e no que consiste a essência da nossa fé?

Padre José Alem afirma: “Olhe para Maria. Ela é nossa mestra e educadora, Ela é o tipo perfeito de discípulo de Cristo, Ela mostra para todos nós a verdadeira situação do ser humano perante os desafios da vida e perante o amor de Deus”.

"Faça-se em mim segundo a Tua Palavra"

Maria foi a primeira a dizer “sim”, numa entrega total a Deus durante toda a sua vida. Ela esteve sempre disposta a fazer a vontade de Deus, pois sempre confiou Nele, manteve sua fé viva.

Embora nem sempre entendendo completamente a Sua vontade desde o princípio, qual era a vontade de Deus e qual era a Sua mensagem, fez seu lema a frase “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Padre José Alem acredita que a Virgem Maria repetiu certamente sempre a frase em sua vida diária, muitas vezes obscura, naquele simples conviver na vida familiar. Ouça:

Títulos dados a Maria

A Igreja chama Maria, principalmente, de "Cheia de Graça" e ‘’Bendita entre as Mulheres". A primeira citação é encontrada na oração da “Ave Maria” e é uma saudação do Anjo Gabriel. "É Deus indicando quem é Maria para todos nós", afirma padre José Alem.

E a outra, é a saudação de Isabel, sua prima, durante a visita de Maria a sua casa, em que um ser humano reconhece a grandeza na simplicidade da Mãe do Salvador.

As duas expressões, se forem bem entendidas, refletem a essência da vida e da missão de Maria. Entenda na explicação com Padre José Alem:

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...