Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 29 MAI 2020 - 12H22

Vá ao encontro de Maria e busque ser um cristão verdadeiro




Estar em
companhia de Maria e buscá-la ao seu encontro, é um dos momentos mais transformadores na vida cristã. A Rádio Aparecida convidou o Padre José Além para nos colocar perto do colo da Mãe, que nos ajuda e resgata nos momentos mais difíceis.

Maria, a serva de Deus que disse sim

É muito importante lembrarmos que todo o mistério da Páscoa tem uma relação com a pessoa da Virgem Maria. Todo cristão recorda e ama a Virgem Maria, porque ela, uma camponesa de um vilarejo chamado Nazaré, Deus escolheu e pediu permissão para que fosse Sua mãe quando ele assumiu, aqui a natureza humana. Ouça:

Manter-se firme, como Maria, diante das adversidades

Um dos momentos mais marcantes desses da vida de Maria foi quando ela viu Jesus rejeitado, perseguido pelas autoridades supremas civis e religiosos e pelo seu povo.

Acreditando em Jesus mesmo em seu fracasso aparente, se manteve ao pé da Cruz, acreditando e esperando a todo instante tudo parecer carecer de sentido. É extraordinária essa postura de Maria e sobretudo devemos nos espelhar nessa postura Mariana no momento que passamos, onde tudo parece desmoronar, pois devemos nos manter fiel a nossa fé.

Ouça:

Maria é o perfeito modelo do Cristão

Quem quer ser um cristão de verdade? Independente de uma série de ritos e tradições que se foi acumulando, você quer saber o que é seguir Jesus e ser um verdadeiro discípulo, e no que consiste a essência da nossa fé?

Padre José Alem afirma: Olhe para Maria. Ela é nossa mestra e educadora, ela é o tipo perfeito de discípulo de Cristo, ela mostra para todos nós a verdadeira situação do ser humano perante os desafios da vida e perante o amor de Deus”.

"Faça-se em mim segundo a Tua Palavra"

Maria foi a primeira a dizer “simnuma entrega total a Deus durante toda a sua vida. Ela esteve sempre disposta a fazer a vontade de Deus, pois sempre confiou Nele, manteve sua fé viva.

Embora nem sempre entendendo completamente à Sua vontade desde o princípio, qual era a vontade de Deus, qual era a sua mensagem, fez seu lema a frase “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Padre José Alem acredita que a Virgem Maria repetiu certamente sempre a frase em sua vida diária, muitas vezes obscura, naquele simples conviver na vida familiar. Ouça:



Títulos dados a Maria

A Igreja chama Maria, principalmente, de "Cheia de Graça" e ‘’Bendita entre as Mulheres". A primeira citação é encontrada na oração da “Ave Maria” e é uma saudação do Anjo Gabriel. "É Deus indicando quem é Maria para todos nós", afirma padre José Alem.

E a outra, é a saudação de Isabel, sua prima, durante a visita de Maria a sua casa, em que um ser humano reconhece a grandeza na simplicidade da mãe do Salvador.

As duas expressões se forem bem entendidas reflete a essência da vida e da missão de Maria. Entenda na explicação com Padre José Alem:


🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Os textos, fotos, artes e vídeos do A12 estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. 
Não reproduza o conteúdo em outro meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do A12 (contato@a12.com).

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.