Por Andresa Custódio Em Notícias

Vamos lavar o banheiro?

 

Interior do vaso sanitário

Dilua quatro colheres de sopa de água sanitária em 350 ml de água e jogue no interior do vaso. Deixe agir por alguns minutos e depois acione a descarga. Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio por toda a louça e esfregue com uma bucha. Você pode despejar um pouco de vinagre branco no interior da privada, caso queira potencializar o efeito antibactericida do bicarbonato.

 

Limpar o assento do vaso

Utilize um pano macio e álcool para deixar a região livre de bactérias.

 

Tirar manchas do box

Você pode usar uma esponja macia com detergente, esfregando-a até formar uma espuma espessa. Enxágue em seguida. Você também pode fazer uma misturinha com uma colher de sabão em pó, duas colheres de bicarbonato de sódio, uma colher de álcool, uma xícara de vinagre e uma xícara de água morna. Com o lado macio da esponja, passe a mistura ainda morna no vidro do box. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Seque com um pano que não solte pelos e aplique uma camada de lustra-móveis para formar uma película protetora.

 

Limpar o azulejo

Misture ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ¼ xícara de água sanitária em uma tigela pequena, até formar um creme homogêneo. Aplique a mistura com uma escova de dentes velha entre os azulejos, começando pelas partes mais sujas. Deixe agir por 10 a 15 minutos antes de lavá-los. Com uma esponja ou um pano finalize a limpeza da parede.

 

Limpeza dos armários, espelhos e metais

Essa faxina pode ser feita a cada quinze dias com um pano úmido e sabão de coco em pasta. Outra opção para limpar o espelho é borrifar um limpa vidros e passar um pano seco para tirar o excesso do produto.

 

Limpar o chuveiro

Misture um litro de água morna com quatro colheres de sopa de vinagre branco e borrife em todo o chuveiro. Enxágue e passe um pano de microfibra.

 

Lavar a pia

Limpe a pia com uma mistura de água e sabão utilizando uma esponja, enxágue em seguida. Use um pano seco para as laterais.

 

 

Limpar o chão

Após varrer e retirar o pó e fios de cabelos do chão, passe um pano úmido com água e desinfetante e deixe o ambiente secar.

 

Fonte: Mulher.com.br 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.