Cenário com Lula
O candidato do PT lidera as intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSL) tem menos que o dobro, seguido de Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).
Lula – 37%
Jair Bolsonaro – 18%
Marina Silva – 6%
Geraldo Alckmin e Ciro Gomes – 5%
Cenário sem Lula
Neste caso, Jair Bolsonaro sai na frente com Marina Silva em seguida. Após, Ciro Gomes, Alckmin e o possível candidato do PT, Fernando Haddad, como último na corrida eleitoral.
Jair Bolsonaro – 20%
Marina Silva – 12%
Ciro Gomes – 9%
Geraldo Alckmin – 7%
Fernando Haddad – 4%
Para o cientista político e professor Aldo Fornazieri, se Lula não for candidato, os dados mostram que os votos seriam pulverizados, mesmo com a tentativa de transferência de votos para Haddad. “É cedo ainda para ter uma avaliação definitiva, porque inclusive boa parte do eleitorado nacional não sabe quem é Haddad, que pode vir a ser o substituto de Lula”.
O cientista político confirmou também que não houve um impacto significativo após as homologações das candidaturas, exceto uma pequena elevação dos números do ex-presidente Lula. Ouça:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.