Notícias

Visitas às rádios parceiras: estreitar os laços em prol da evangelização

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

26 NOV 2021 - 11H00 (Atualizada em 26 NOV 2021 - 11H09)

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.

Nos dias 19 a 21 de novembro, uma equipe da Rádio Aparecida visitou algumas rádios parceiras do interior de São Paulo e Minas Gerais, tendo em vista um estreitamento de laços e um somar de forças em prol da evangelização.

Padre Inácio Medeiros, diretor da Rádio Aparecida e Rede Aparecida de Rádio; Bruna Pereira, Gerente Administrativa da Rede Aparecida e Dr. Raphael, do Departamento Jurídico do Santuário Nacional foram calorosamente acolhidos em suas visitas, podendo prever bons frutos desta parceria.

Tambaú (SP)

A primeira visita aconteceu na cidade de Tambaú (SP), onde foram acolhidos por Dom Antônio E. Villar, bispo diocesano de São João da Boa Vista (SP), pelo Pe. Gregório, diretor da Rádio Tambaú e pelo Pe. Paulo, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, que guarda os despojos do Beato Padre Donizetti, que ali dedicou longos anos de sua vida, sendo hoje reconhecido como beato da Igreja.

Na cidade de Tambaú, apesar da chuva torrencial que caía, puderam conhecer a Rádio Tambaú 107 FM, ligada à Fundação Padre Donizetti. A parceria já está bem encaminhada e logo esta rádio passará a integrar a Rede Aparecida de Rádio.

Rádio Tambaú FM

Diocese: São João da Boa Vista

Bispo Diocesano: Dom Antônio Emídio Villar

Reitor do Santuário: Padre Paulo Sergio de Souza

Vigário Paroquial: Pe. Agnaldo José dos Santos

Direção: Padre Edward Gregório Junior

Casa Branca (SP)

A segunda parada da viagem aconteceu na cidade de Casa Branca (SP), onde está o bonito santuário dedicado a Nossa Senhora do Desterro, obra dos religiosos estigmatinos, que agora está entregue ao clero diocesano de São João da Boa Vista.

Ao lado do santuário, localizam-se os estúdios e demais instalações da Rádio Difusora AM 720, também ligada à Fundação Padre Donizetti. No momento, a rádio opera em AM, mas já está em curso o processo de migração para FM.

Assumindo parceria com a Rede Aparecida de Rádio, no dia 08 de dezembro terão início as transmissões via satélite de programas gerados pela Rádio Aparecida.

Rádio Difusora de Casa Branca AM

Diocese: São João da Boa Vista

Bispo: Dom Antônio Emídio Villar

Direção: Padre Mário Donizetti Adorno

Andradas (MG)

Por fim, na manhã ensolarada de sábado, dia 20, puderam conhecer a bonita cidade de Andradas (MG), terra onde se cultiva imensos parreirais e se produz safras de vinhos selecionados. Lá existe a Rádio Vinícola AM que, operando em 900 kHz, há muitos anos é parceira da Rede Aparecida de Rádio.

A visita serviu para estreitar os laços e fortificar o relacionamento.

Em janeiro de 2022, a Rádio Aparecida e a Rede Aparecida de Rádio, servindo-se do jornalismo da Rádio Vinícola AM, fará a divulgação da Festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade católica daquela cidade.

Rádio Vinícola AM

Proprietário: Domingos Sales

Diretor: Diego Sales

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...