Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2018 - 14H23

A vocação cristã começa no batismo e reforça a nossa fé

shutterstock
shutterstock

Entre os dias 19 e 26 de agosto, na Semana Vocacional, a Rádio Aparecida traz uma série de entrevistas voltadas à vocação. Iniciamos com a vocação humana e, neste segundo dia, a juventude é exemplificada por meio da vocação cristã.

Larissa Couto e Olivia fazem parte desta vocação cristã, respectivamente, como consagrada e leiga. A confusão que pode acontecer ao se falar no chamado à vida cristã é pensar que este chamado é voltado apenas para ser um sacerdote ou um religioso, que tem por fim servir a Deus. Entretanto, o caminho da busca pela santidade inicia-se principalmente a partir do batismo, que trará, a partir daí, os dons para múltiplas vocações.

Ouça a entrevista de Larissa Couto, consagrada da Comunidade Shalom. Ela é nascida em Recife (PE), faz parte da comunidade há 5 anos e mora em Aparecida há 2 anos e meio. Ela conta sobre a comunidade e que, aos 27 anos, não deixa de ser e fazer coisas típicas de jovens só por por ser consagrada e procurando estar próxima a Deus:

Olivia mora em São Paulo e participa em sua paróquia da JUMIRE (Juventude Missionária Redentorista), como leiga redentorista. Ela reforça que a vocação cristã é um chamado por meio do batismo, em que todos os cristãos são escolhidos por Deus:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...