Por Ivana Magda Em Notícias

Você sabe o que é água termal?

dicas_da_ivana_01_10

Originária das estações termais francesas, ela é mais mineralizada que a água comum. Extraída das rochas, carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso. Contribui para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia e pode ser usado em todos os tipos de pele e também no cabelo. Dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar o produto algumas vezes na face para notar sua eficácia.

 

Como usar a água termal?

 

Limpeza de pele e cabelo

Pode ser usada para limpar a pele antes de receber a maquiagem e faz outros produtos, como antirrugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele. Sol, praia e piscina expõem o cabelo à ação do sal e do cloro. A água termal ajuda a remover esses componentes dos fios. Se você não tem uma água mineral ou uma ducha de água doce, você pode usar a água termal.

Proteger

Tenha sempre um frasco do spray, se for viajar de avião ou trabalhar em ambiente com ar condicionado gelado. Ele forma uma película protetora e evita o ressecamento e aquela sensação de pele repuxada.

Acalmar

Tratamentos com ácido, laser, peelings e depilação deixam a pele irritada. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. Para os homens, ela também é ótima para aliviar a pele no pós-barba.

Cicatrizar

Machucadinhos? Espinhas? Queimaduras solares? A água termal também pode ser usada nesses casos. Com alto poder hidratante, a água termal repõe os sais minerais perdidos pelo corpo com a desidratação, além de reequilibrar o pH da pele. Aplicar o produto constantemente sobre a região queimada ou machucada, estimula o processo de recuperação do tecido cutâneo.

Criar novas texturas

Além de preparar a pele para receber o make, o produto também é um verdadeiro aliado dos pincéis. Experimente dissolver pigmentos com leves borrifadas da água - as cores ficam mais vivas e a aplicação, mais fácil. Você pode molhar alguns tipos de blush em pó para criar uma textura quase cremosa e mais natural.

 

Fonte: Revista Marie Clarie

           Dermaclub

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.