Por Rádio Aparecida Em Notícias

Você tem o hábito de deixar as coisas para última hora? Será que você é um procrastinador?


O hábito de deixar para última hora os afazeres é chamado de procrastinação e quem tem esse hábito é chamado de procrastinador.

O psicólogo, doutor Carlos Soares em entrevista à Rádio Aparecida explica o que é procrastinador e as consequências desse hábito de deixar as coisas para fazer em cima da hora.

“O procrastinador é a pessoa que prioriza as coisas que não são importantes e acaba deixando as coisas importantes para depois. É o hábito de priorizar coisas supérfluas”, colocou.

Para Carlos, o procrastinador é uma pessoa que não deixa de cumprir com suas responsabilidades, mas como deixa para última hora pode não cumprir muito bem.

“Muitas vezes, por exemplo, a pessoa tem um trabalho para entregar e deixa para última, mas na última hora pode ter algum imprevisto, outro compromisso que pode a atrapalhar que o trabalho seja bem feito”, apontou.

O psicólogo ainda alertou que a procrastinação pode acarretar consequências psicológicas.

“A pessoa pode cair em uma decepção pessoal, por exemplo, um trabalho deixado para última hora pode acarretar num resultado não esperado e acontecer de a pessoa se julgar incapaz”, atentou.

A dica que Carlos Soares orienta para o procrastinador é ter uma agenda e organizar seus horários.

“A pessoa tem saber organizar muito bem seus horários, deixar um tempo para trabalhar, para estudar, perceber o que é prioridade e colocar em horários que a pessoa rende mais e, principalmente, dedicar um horário para o lazer”, indicou.

Ouça a entrevista completa:

:: Como usar as redes sociais para conseguir um emprego?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.