Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 26 JUN 2020 - 09H36

CNBB adia 58ª Assembleia Geral dos Bispos

Reprodução/CNBB
Reprodução/CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu na quinta-feira (25), virtualmente, o Conselho Permanente e adiou a 58ª Assembleia Geral para abril de 2021, em conformidade com o artigo 52 do Estatuto Canônico da Conferência e o artigo 203 do Regimento da Conferência.

Em março, a presidência da CNBB, tendo ouvido seu conselho permanente, havia adiado o encontro dos bispos do Brasil em Aparecida de maio para agosto deste ano.

Leia MaisAmazônia recebe mais de R$ 200 mil em doações de campanha das POM e Repam-BrasilSegundo o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, a decisão foi aprovada pelos cerca de 78 membros que integram o Conselho da entidade, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Os bispos também avaliaram o texto preparatório da próxima assembleia do episcopado brasileiro. O tema central da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estará relacionado ao primeiro pilar proposto nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE): a Palavra de Deus.

Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, está em curso um processo de “pentecostalização” do cristianismo no Brasil e o texto do tema central da 58ª assembleia do episcopado do Brasil, centrado na Palavra de Deus, poderá contribuir com uma abordagem mais prática para que os cristãos vivam a sua fé de forma coerente.

O até então Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, participou da reunião e despediu-se dos membros do Conselho Permanente e da CNBB. No último dia 1º de junho, ele foi nomeado para ser núncio apostólico na Rússia.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.