Por Polyana Gonzaga Em Brasil Atualizada em 22 DEZ 2018 - 10H07

Calor intenso cria necessidade de cuidados especiais com a pele

Especialista indica a proteção solar, banhos rápidos e mornos e hidratação diária no verão.

shutterstock
shutterstock


O verão e o calor intenso criam a necessidade de cuidados importantes com a pele, momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Outras medidas simples, como uma boa hidratação, podem garantir uma pele saudável. É o que afirma a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Drª Anelisa Baungartner Lamberti. 

A12: Durante o verão os cuidados com a pele devem ser redobrados? Quais as principais recomendações?

Drª Anelisa Lamberti: Os cuidados com a pele devem ser mantidos durante todo o ano, sendo que existem orientações mais específicas para cada época do ano. Principais recomendações: proteção solar intensiva, banhos mais rápidos e mornos, hidratação diária.

A12: O uso do protetor solar é o suficiente?

Drª Anelisa Lamberti: Além de protetor, outros hábitos saudáveis devem entrar na rotina, como o uso de óculos escuros com proteção UV nas lentes, roupas e chapéus com proteção UV e respeitar os horários de exposição, evitando o sol entre 10h e 14h (atenção ao horário de verão); lembrar sempre de procurar a sombra e tomar muito líquido (água, chás e sucos), além de dieta saudável.  

A12: Quais os hábitos diários que podem ajudar na proteção?

Drª Anelisa Lamberti: O uso de protetor solar na face e áreas expostas como colo, braços e mãos deve ser diário e não apenas nas situações de exposição, além dos cuidados já citados acima.

A12: Em sua opinião, os brasileiros têm o hábito correto de se proteger da exposição solar?

Drª Anelisa Lamberti: Os cuidados vêm melhorando ano a ano devido a esclarecimentos, artigos na mídia e campanhas de divulgação sobre os riscos do sol, porém, ainda há muitas pessoas que desconhecem esse tipo de informação e outras que se expõem excessivamente, mesmo conhecendo os malefícios  e riscos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.