Próximos da celebração de mais uma Páscoa do Senhor, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou um roteiro colaborativo para a Páscoa nas Escolas. O roteiro elaborado traz uma abordagem ecumênica.
A ação tem como objetivo ajudar as comunidades, como, as escolas públicas, privadas e confessionais. A iniciativa incentiva as escolas a vivenciarem a Páscoa com uma celebração comunitária, com a promoção da espiritualidade, encontro fraterno, esperança e paz no ambiente educativo.
Como neste ano a celebração da Páscoa se une ao ano Jubilar, que nos pede esperança na sua temática, o documento feito pela CNBB fortalece o vínculo entre a Páscoa e a Campanha da Fraternidade deste ano, trazendo o Cântico das Criaturas como símbolo de uma humanidade restaurada em Cristo ressuscitado e em harmonia com a criação. Além disso, a proposta incentiva práticas sustentáveis, como a reciclagem e reutilização de materiais descartados na construção da cruz que será utilizada na celebração.
Ao site da CNBB, o assessor do Setor Educação, padre Júlio César Evangelista Resende, salienta que a Páscoa representa um novo suspiro de esperança e vida em meio aos desafios da humanidade:
“Com esta celebração oferecemos às comunidades escolares o convite a ressoar um canto de fé, solidariedade e esperança, reafirmando que a vida sempre supera a morte e que a e paz e a fraternidade brotam da alegria que vem do Cristo ressuscitado”, disse.
O roteiro com músicas e reflexões fica disponível para download, no formato e-book. A distribuição do material será feita aos agentes de Pastoral da Educação, à Associação Nacional de Educação Católica e a instituições públicas de ensino. Clique aqui para baixar.
:. O que é e como nasceu a Páscoa?
Fonte: CNBB
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.