O ator da Marvel Chris Pratt, conhecido por estrelar os filmes Vingadores, Guardiões da Galaxia e Jurassic Park, será o apresentador de um documentário sobre o túmulo de Pedro, com lançamento previsto para 2026, no dia em que a Basílica de São Pedro completa 400 anos.
A escolha do ator Chris Pratt para conduzir a apresentação não veio por acaso; há um motivo particularmente especial por trás dessa decisão. O rosto bem-humorado por trás dos maiores filmes do cinema tem, frequentemente, o hábito de falar sobre a sua fé em Jesus Cristo.
Batizado na infância, ele mesmo admite que cresceu em uma família que não tinha o hábito de ir à igreja. A relação de Chris com a Igreja era mais lembrança do que prática. Até que a fé o chamou de volta.
Em seu Instagram pessoal, ele contou que ao longo dos anos teve momentos em que sentiu Deus se aproximar. Mas houve um dia em específico que marcou sua história: o nascimento do filho, Jack. O seu filho havia nascido prematuro e enfrentando riscos de vida, o que fez o ator experimentar um momento de extrema fragilidade, porém, onde ele se encontrou com o divino.
“Naquele momento, eu realmente fiz alguns acordos com Deus. Como a gente faz quando está rezando. Eu disse algo como: ‘Se Você salvar meu filho, eu te darei tudo. A minha vida, a minha plataforma. Eu não terei vergonha de falar de Você'", afirmou o ator, em entrevista à Fox News.
add O desejo de um Papa confirmou onde estava o Túmulo de São Pedro
O documentário vai abordar a descoberta do túmulo do apóstolo que foi eleito por Jesus como aquele que seria o "primeiro administrador" da Santa Igreja e a quem o Senhor confiou "as chaves para ligar e desligar" o que fosse necessário. As filmagens já estão em andamento na Basílica de São Pedro e na Necrópole Vaticana e são produzidas pela Vatican Media, Fabbrica di San Pietro e AF Films.
Seremos guiados pelos indícios históricos e achados arqueológicos, encontrados a pedido do papa Pio XII, que, em 1939, ordenou as escavações na Basílica de São Pedro, e o local da sepultura de Pedro foi descoberto dez anos depois.
Somente no ano de 1952 foi encontrado um espaço de sepultamento coberto de grafite, que foi chamado “edícula de Gaio”. Os grafites são parte importante, eles estavam em uma parede vermelha com os escritos em grego “Petros” e “Epsilon Ni Iota”, que significam “Pedro está aqui” ou “Pedro está aqui dentro”.
As escavações descobriram o túmulo de Pedro, no entanto, sob ele, não havia mais os ossos, foi apenas encontrada uma caixa vazia.
Dez anos após, a arqueóloga e epígrafe florentina Margherita Guarducci conduziu uma investigação sobre o que teria acontecido com os restos mortais de Pedro.
Um dos escavadores que teria trabalhado no primeiro ano de exploração afirmou que, em uma caixa de madeira, havia ossos que acabaram sendo retirados de lá durante a limpeza rotineira, e que levou os ossos para um depósito, sem o conhecimento dos quatro arqueólogos principais que estavam responsáveis pelas escavações.
Após essa nova descoberta, foi feita uma análise e, segundo o professor de Topografia dos Cemitérios Cristãos do Pontifício Instituto de Arqueologia Cristã, Fiocchi Nicolai, “é possível atribuir os restos mortais a um homem robusto de idade madura, que são compatíveis com aquelas do Apóstolo”. Outro detalhe é que faltam os ossos dos pés, o que evoca a crucificação de cabeça para baixo, segundo a vontade do apóstolo.
add Leia também: O primado de Pedro como cabeça visível da Igreja
Fonte: Vatican News, Fox News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.