Dúvidas Religiosas

Depois da morte vou encontrar meus parentes e amigos no céu?

Na glória do céu, os bem-aventurados continuam a cumprir com alegria a vontade de Deus ... Eles já reinam com Cristo (CIC)

Escrito por Letícia Dias

23 SET 2022 - 17H13 (Atualizada em 26 SET 2022 - 07H55)

Reprodução/Vatican News

Leia MaisEscola de Maria: Porque ela é a missionária da esperança e da ressureiçãoDiálogos sobre "sinais de ressureição"De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (CIC), o cristão que une a sua morte a de Jesus vê nesse percurso a entrada para a vida. Ou seja, não enxerga a morte como o fim, mas como início de toda uma vida unida a Cristo no Reino dos Céus. Os santos também nos ensinam isso, Santa Teresinha do Menino Jesus dizia: “Não morro, entro para a vida”.

Como participantes da Ressureição de Cristo poderemos sim reencontrar nossos parentes e amigos que estiverem no céu. No entanto, com um novo significado, daqueles que participam da vida nova em Cristo e estão na Sua presença real

“Os que morrerem na graça e na amizade de Deus e estiverem perfeitamente purificados, viverão para sempre com Cristo. Serão para sempre semelhantes a Deus, porque O verão «tal como Ele é» (1 Jo 3, 2), «face a face» (1 Cor 13, 12) (615) (CIC, 1023).”

Ressureição dos mortos

Acreditar na ressureição dos mortos é essencial para a fé cristã. Na oração do Creio, onde professamos toda a nossa fé, afirmamos como Igreja que da mesma maneira que Cristo ressuscitou dos mortos, os justos serão ressuscitados por Ele.

“Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação é vazia é também a vossa fé. Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram (1Cor 15,12-14-.20).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...