“'O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. Isabel, tua parenta, também ela concebeu um filho em sua velhice e está no sexto mês aquela que era chamada estéril, porque nada é impossível para Deus'. Disse então Maria: 'Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra'". (Lc 1, 35-38)
Este é um dos momentos mais cruciais da história da nossa Salvação, porque marca o início da redenção com a Encarnação de Cristo, celebrada pela Igreja em 25 de março, nove meses antes do Natal. O Sim de Nossa Senhora cumpre o anúncio dos profetas: “Uma Virgem conceberá e dará à luz o Salvador" (Is 7, 14)
Uma das orações mais tradicionais da Igreja, o Angelus, honra a Encarnação do Salvador e, ao mesmo tempo, reconhece os méritos de fé e humildade da Virgem Maria.
A composição da oração é atribuída ao Beato Papa Urbano II (pontífice de 1088 a 1099). Já a tradição de rezá-la três vezes ao dia foi iniciada pelo rei Luis XI, da França, em 1472.
Reza-se o Ângelus, tradicionalmente, às 6h, ao meio-dia e às 18h. Muitas regiões preservam o costume de tocar os sinos das igrejas para destacar a popularmente chamada “hora da Ave-Maria". A oração é composta de três invocações, cada uma com a sua devida resposta, e as três juntas narram o mistério da Encarnação do Cristo como Filho de Deus.

Todos os domingos e dias santos às 12h, diretamente da Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco se une aos fiéis do mundo todo para recitar esta oração que é, acima de tudo, um momento de recordar a humildade do sim de Maria que trouxe a salvação ao mundo.
O missionário redentorista Padre Camilo Júnior esclarece a respeito da tradicional oração
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...