A figura de um padre é sempre vista como a de um homem sério, e também aquele que sempre atende os cristãos que precisam, em muitos momentos. A partir dessa imagem, muitas pessoas se perguntam se um padre tem um dia de folga ou um momento de descanso.
Por esse motivo, perguntamos ao Padre Sardinha, da Arquidiocese de Niterói–RJ, no quadro do Instagram do Portal A12 chamado “Fala, sacerdote”, se “o padre pode ter um tempo livre para se divertir?”
“Claro, o padre também descansa! Quando ele está cansado, quando ele está estressado, quando ele está simplesmente precisando repor as energias, ele dá uma parada, como todo ser humano. Normalmente, cada Diocese prevê esse momento de descanso. Para nós, diocesanos, quase sempre em uma segunda-feira, mas também durante o dia é necessário dar uma paradinha para repor o fôlego, mas sobretudo para colocar os olhos em Deus, e dizer: Obrigado Senhor pelo dom da vida, e que eu tenha uma vida saudável para poder servir os irmãos”, afirmou.
Confira o vídeo completo:
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.