Por Redação A12 Em Dúvidas Religiosas

Por que Maria tem tantos títulos e nomes?


Thiago Leon
Thiago Leon


Os
títulos de Maria são uma forma carinhosa de homenageá-la e honrá-la. O Missionário Redentorista, padre Camilo Júnior ressalta que tantos nomes podem gerar uma confusão para alguns cristãos.

O padre explicou que Maria é uma só. O primeiro título de Maria que deve estar presente em nossas vidas e precisa ter a nossa devoção é Maria de Nazaré, a mulher da fé, aquela que teve um coração aberto quando Deus lhe apresentou um projeto e rezou SIM.

.:: Assista outras reflexões do Padre Camilo Júnior

Os vários títulos que foram sendo dados a Maria, ao longo da caminhada da Igreja, devem levar para Maria de Nazaré. Os títulos são formas carinhosas que as pessoas foram dando para Nossa Senhora, principalmente da forma com que ela se manifesta como mãe na vida do povo.

.:: Conheça os diversos títulos de Nossa Senhora

“Os títulos são uma forma do povo homenagear, independente da roupa, da cor da pele com que Nossa Senhora vai se manifestando, Ela assume a cultura de cada povo. Ela reveste suas alegrias, suas tristezas, dores e esperanças. Cada título é a expressão de como Maria se manifestou como Mãe para ter a expressão do amor de Deus que cura as feridas dos seus filhos e filhas”, afirmou.

Existe uma única Maria: Maria de Nazaré!

Assista à reflexão!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Dúvidas Religiosas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.