Em um mundo agitado onde a rotina acelerada nos leva a viver de forma quase mecânica emendando uma tarefa na outra, encontrar um espaço para passar tempo de qualidades com a pessoa amada é um desafio.
No entanto, é essencial buscar momentos em que o casal possa disfrutar um do outro e buscar a presença de Deus. Uma prática muito simples e profunda é a de dedicar uma ocasião para rezar juntos, fortalecendo os laços com Deus e entre si. Nesta reflexão, vamos aprofundar sobre esta prática e dar algumas sugestões para que ela se torne um hábito que, certamente, dará muitos frutos.
A Importância da Oração a dois
A oração feita pelo casal é um reconhecimento da necessidade e dependência de Deus. Quando se reza juntos, se reafirma que Deus é centro da relação e a fonte do amor que se vive como esposos. Essa prática não só fortalece a união matrimonial, mas também faz crescer a fé, pois juntos se compartilham alegrias, tristezas, triunfos, fracassos, ideias, projetos e as bênçãos recebidas pela bondade e misericórdia de Deus.
Leia MaisComo a Bíblia nos ajuda a ter um relacionamento saudável?Relacionamentos afetivos: o embate entre razão e emoçãoSeu relacionamento te anula?
O Papa Francisco nos fala que a oração é um meio concreto de manter viva a unidade entre esposos: No sacramento do Matrimônio há um desígnio deveras maravilhoso! E realiza-se na simplicidade e até na fragilidade da condição humana. Bem sabemos quantas dificuldades e provas enfrenta a vida de dois esposos…
O importante é manter viva a união com Deus, que está na base do vínculo conjugal. E verdadeira unidade é sempre com o Senhor. Quando a família reza, o vínculo mantém-se. Quando o esposo reza pela esposa, e a esposa ora pelo esposo, aquela união revigora-se; um reza pelo outro.
Então, para aqueles que se animem a gerar este belo hábito de oração, vamos deixar aqui algumas sugestões:
A prática diária desta oração, por tanto, pode ser de grande ajuda. Ela requer esforço, mas pode trazer muitos benefícios espirituais. Que os casais possam encontrar nela uma fonte de renovação e força, mantendo Deus sempre no centro de suas vidas.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.