Por Ir. João Antônio Johas Leão Em Espiritualidade

Cristo Ressuscitou, a morte foi vencida!

morte de jesus, e ressurreição, páscoa, semana santa

“Anunciamos-vos a Boa-Nova: a promessa, feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus” (At 13, 32-33). Cristo Ressuscitou, a morte foi vencida! Podemos nos alegrar verdadeiramente porque Jesus nos liberou da escravidão do pecado e nos abriu as portas para uma vida nova, plena e feliz ao seu lado. A Páscoa é o motivo pelo qual todos os cristãos, apesar de qualquer dificuldade, podemos ser alegres em todo momento.

De fato, “a ressurreição de Jesus é a verdade culminante da nossa fé em Cristo, crida e vivida como verdade central pela primeira comunidade cristã, transmitida como fundamental pela Tradição, estabelecida pelos documentos do Novo Testamento, pregada, juntamente com a Cruz, como parte essencial do Mistério Pascal.” (Catecismo número 638)

 

“Anunciamos-vos a Boa-Nova: a promessa, feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus” 

A Ressurreição é o mistério central da nossa fé. É nela que colocamos as nossas esperanças de que também nós vamos um dia ressuscitar para uma vida nova em Cristo. Como disse o Apóstolo, “Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação, vazia também é a vossa fé (1 Cor 15,14). Jesus ressuscitou, está vivo e nos comunica sua vida divina para que possamos ser felizes dando glória a Deus.

O reino de Cristo, que está sentado à direita do Pai no céu, já começou e nós somos convidados a participar dele. Essa é a vida nova a qual somos chamados a viver já aqui na terra e depois plenamente no céu. Essa é a vida Cristã!

É vida porque é concreta. O dom que recebemos em Jesus Ressuscitado não é algo abstrato, muito pelo contrário, é uma graça que interpela diretamente nossas vidas e não pode nos deixar indiferentes. Precisamos fazer que a Vitória de Cristo seja também vitória em mim, em outras palavras, que Cristo Ressuscitado viva realmente dentro de cada um de nós.

Essa vida nova que Jesus nos convida a viver começa para cada Cristão no seu Batismo. O Catecismo nos diz que “foi em sua Páscoa que Cristo abriu a todos os homens as fontes do Batismo. [...] Desde então é possível “nascer da água e do Espírito” para entrar no Reino de Deus” (Jo 3,5). Que maior presente podemos quere do que esse?

pão e vinho, jesus ressuscitado, semana santaCom a sua vitória sobre a morte, Cristo estava reconciliando-nos com o Pai. Nós que estávamos longe da amizade de Deus desde o pecado dos nossos primeiros pais, fomos trazidos de volta a comunhão com Ele pela entrega de Jesus e por sua Ressurreição. Não podemos deixar que essa graça seja jogada fora. Toda a nossa vida precisa ser um esforço por abrir-nos cada vez mais a essa misericórdia infinita que nos veio por meio do Senhor Ressuscitado.

Na Quaresma nos preparamos para receber o Ressuscitado. Agora que celebramos Ele no meio de nós com um coração mais puro, não deixemos passar a oportunidade de que Ele venha realmente habitar os nossos corações e que transforme a nossa vida na Vida Plena que Ele veio nos entregar! Feliz Páscoa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. João Antônio Johas Leão, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.