Espiritualidade

Dia Nacional da Saúde: cuide do seu físico, emocional e espiritual

Padre Inácio Medeiros, C.Ss.R., traz reflexões sobre o assunto, com foco na vida sacerdotal

Escrito por Isabela Araujo

05 AGO 2022 - 14H01 (Atualizada em 05 AGO 2022 - 14H59)

fizkes/ Shutterstock
Leia Mais 5 dicas para manter a sua saúde mental em dia e buscar mais qualidade de vidaReceba em sua casa uma bênção por sua saúde

Neste Dia Nacional da Saúde, é importante relembrar que o nosso bem-estar existe a partir de três âmbitos, que devem sempre estar alinhados e receber a mesma atenção: saúde física, emocional e espiritual.

Dormir bem, fazer exercícios, beber bastante água e cuidar da alimentação são tarefas que todos sabem que colaboram para uma boa saúde. Entretanto, meditação, momentos de fé e terapia são exemplos de práticas tão essenciais quanto, e que, muitas vezes, não são lembradas.

“Para os cristãos, como afirmam as Sagradas Escrituras, o corpo é ‘templo do Espírito Santo’. Logo, é preciso dele cuidar como se cuida da alma” - diz Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R., no artigo "A importância da fé na saúde física, mental e emocional das pessoas".

Padre Inácio trouxe grandes reflexões sobre o tema e falou principalmente dessa atenção a saúde para os padres que, com a pandemia, tornou-se uma questão mais latente.

"Eu costumo dizer assim: o padre cuida de todo mundo, mas, às vezes, ele não tem ninguém para que dele possa cuidar. Então é importante (...) essa atitude, essa vida harmoniosa, esta atitude equilibrada, cuidando da saúde do corpo, cuidando da saúde da mente, cuidado com a saúde do Espírito, a gente consegue uma vida mais equilibrada que nos permite, inclusive, enfrentar com mais tranquilidade os desafios de todo o dia na vida sacerdotal", aborda Pe. Inácio em sua reflexão.

Ouça abaixo!




Reze a Oração à Nossa Senhora da Saúde
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.