Universidades americanas já haviam demonstrado através de estudos gabaritados, a importância da fé para a saúde física, mental e emocional das pessoas. Alguns estudos provaram que, de duas pessoas que possivelmente tenham o mesmo problema, uma tendo fé e outra não, a que tem fé tem 50% a mais de chances de se curar do que aquela que não tem fé.
Vejam que eu estou falando de Fé e não de comprometimento com uma igreja. E agora a ciência está cada vez mais validando a fé como importante para o bem estar físico e mental.
Leia MaisReligião na pandemia: A nova rotina do cristãoPapa reforça relação da pesquisa com a religiãoCiência e religião têm características distintas, atuando em campos diferentes da vida das pessoas, mas não precisam ser necessariamente oponentes. A religião deu contributos preciosos para várias descobertas e avanços científicos ao longo da história em diversos campos, como na genética, astronomia e comunicação. Lembro que o inventor do rádio, por exemplo, é um padre brasileiro, apesar de não ter registrado a sua patente.
Para os cristãos, como afirmam as Sagradas Escrituras, o corpo é “templo do Espírito Santo”. Logo, é preciso dele cuidar como se cuida da alma. Além disso, já está mais do que provado que aqueles que têm fé, têm maior aceitação da doença e isso contribui para dar forças na sua superação, afinal, o Evangelho não diz que “a fé remove montanhas”? (cf. 1Cor 13,2)
Especialmente em tempos de crise, como a pandemia que vivemos, tem crescido significativamente a procura de apoio na dimensão espiritual e emocional e nunca as livrarias venderam tantos livros de autoajuda E religiosidade como agora.
Mas não podemos “confundir alhos com bugalhos”, pois cada uma tem a sua especificidade e seu campo próprio de agir, mas, repito, necessariamente, ciência e religião não precisam ser oponentes, pois ambas trabalham pelo bem estar geral e pela promoção do ser humano e da sua qualidade de vida.
Você sabe qual é a missão de um diácono permanente?
Saiba por que o diácono permanente é um sinal de esperança cristã no mundo e entenda a origem desse ministério. Confira a dica de leitura da Editora Santuário!
Eucaristia é antídoto contra divisões, diz Papa Leão XIV
Na última audiência antes da pausa de verão, o Papa Leão XIV retomou a catequese e tratou sobre o Sacramento da Comunhão em seu discurso.
O que revelam as orações do rito de imposição do pálio aos bispos?
Juramento, bênção e imposição mostram que o pálio une fidelidade ao Papa, cuidado pastoral e missão na Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.