Na última semana foi publicada a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus, “Dilexit nos” (Amou-nos). Leia MaisEm entrevista, estudioso dehoniano analisa encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus"Dilexit nos": a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus
Em entrevista à CNBB, o Padre Zezinho, scj afirmou que há mais de 100 beatos, santos e teólogos que propagaram essa devoção ao coração divino e humano de Nosso Senhor.
Listamos alguns que contribuíram para propagar essa devoção, cada um à sua maneira:
- Santa Margarida Maria Alacoque
Obteve revelações do próprio Jesus durante 17 anos, sempre nas primeiras sextas-feiras, por isso ela passou a difundir a espiritualidade do Sagrado Coração.
- São Bernardo de Claraval
Amava profundamente a humanidade de Cristo e Sua Paixão, contribuiu, nesse sentido, para a devoção pelo Coração de Jesus, embora não estivesse ainda estabelecida em sua época.
- São Boaventura
Desenvolveu a teologia do amor ardente por Cristo e enfatizou a centralidade do Coração de Jesus na espiritualidade franciscana, nutrindo a devoção à Sua humanidade.
- Santa Lutgarda
Recebeu visões místicas do Coração de Jesus e ofereceu sua alma em reparação aos pecados cometidos contra Ele, inspirou uma relação íntima com o amor e os sofrimentos de Cristo.
- Santa Matilde de Hackeborn
A partir de suas visões, buscou transmitir o amor misericordioso do Coração de Jesus e a confiança plena Nele.
- Santa Ângela de Foligno
Ensinava a união mística com Cristo crucificado e a profunda experiência de Seu Coração, por meio do amor a Jesus e à Sua Paixão.
- Santa Gertrudes de Helfta
Recebeu revelações do Coração de Jesus que a levaram a propagar a devoção e a confiança em Seu Amo e Sua misericórdia.
- São João Eudes
Pioneiro na promoção pública da devoção ao Sagrado Coração, escreveu orações, o livro “A Devoção ao Adorável Coração de Jesus” e foi o primeiro a introduzir de forma pública a Festa do Sagrado Coração.
- São Francisco de Sales
Com seus ensinamentos acerca da mansidão do Coração de Jesus, incentivou a confiança e abandono à vontade de Deus.
- São Cláudio de La Colombière
Diretor espiritual de Santa Margarida Maria, defendeu e espalhou a devoção ao Sagrado Coração, pregando o amor e a reparação ao Coração de Jesus.
- São Charles de Foucauld
Inspirado pelo amor de Cristo, viveu uma espiritualidade de imitação de Jesus, buscava o Coração de Cristo na simplicidade e incentivava a oração da jaculatória: “Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o vosso reino”.
- Santa Teresa do Menino Jesus
Sua “pequena via” de abandono total à misericórdia de Deus reflete a espiritualidade do Sagrado Coração.
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.