Por Redação A12 Em Espiritualidade Atualizada em 18 SET 2019 - 15H10

Nossa Senhora da Salette: Reconciliadora dos pecadores

No dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois pastores - Maximino e Melânia - em La Salette, uma aldeia dos Alpes, na França. Vestida de camponesa, chorando, sentada sobre uma pedra, levantando-se acolhe as crianças: e dirigiu a elas uma profunda mensagem de reconciliação, convocando o povo à conversão, à oração, à vivência cristã.

Como Maximino e Melânia, vejamos algumas palavras da mensagem que Nossa Senhora deixou em Salette: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!”.

DyziO/ Shutterstock
DyziO/ Shutterstock


Nossa Senhora é mensageira da paz. É esta paz que nos revela a “grande novidade” da Boa Nova do Evangelho, - a “Alegria do Evangelho"-, como nos lembra também o Papa Francisco. As primeiras palavras de Nossa Senhora anunciam claramente o motivo da sua aparição. Ela nos pede para vencermos o medo de colaborar com o sonho de Deus, anunciando e vivenciando a Boa Nova que o Cristo nos deixou, Boa Nova de Paz e de alegria para todos os corações reconciliados:

- “Fazeis bem vossa oração, meus filhos?”.

- “Não muito, Senhora”, respondem as duas crianças.

- “Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais.”   

A Virgem Maria nos questiona sobre a qualidade dos gestos de fé que nos ligam a Deus, como sinais de nossa conversão. A cada dia, a oração da manhã e da noite, diálogo livre e constante com Deus! A cada semana, na Missa, celebramos a memória de Cristo que suscita a presença do Ressuscitado, que reaviva nossa fé na espera de sua vinda, que nutre nossa esperança!”

O apelo à conversão é o convite em toda Mensagem de Nossa Senhora da Salette. Tudo confirma esse apelo: as lágrimas, o crucifixo, a luz, as rosas, as correntes... Tudo se torna convite para voltarmos para Deus e nos convertermos. Reconhecemos Nele o Deus que nos perdoa, que nos levanta e nos põe a andar. Se nos convertermos tudo se transforma, tudo cria novo sentido. Nossa esperança se refaz, nossa fé se fortalece e nossa caridade se engrandece. 

  .:: Santuário de Nossa Senhora da Salette: lugar de encontro reconciliador                 

la_salette
Depois de nos relembrar que vivemos diante de Deus – um Deus que ama e salva, que nos conhece mais do que nós a nós mesmos, Nossa Senhora nos relembra também qual a nossa missão: levar ao mundo a
Boa Nova de Jesus Cristo, impregnados de seu Espírito, consagrados na verdade e no amor. É essa a missão que ela confia a cada um de nós e que maternalmente, nos acompanha e nos encoraja:

Peçamos hoje a intercessão de Nossa Senhora da Salette nessa grande missão que é a Reconciliação com Deus, com o próximo e com o mundo. Que sua mensagem nos ajude a levar a alegria da Boa Nova que é Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Que ela interceda por todos nós, para que Deus seja tudo em todos.

Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores, 
Rogai sem cessar por nós, que recorremos a Vós!


Fonte: Padre Marcos Queiroz

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.