A Quaresma é tempo de oração, reconciliação, conversão e penitência. Esse Tempo Litúrgico nos convida a refletir diariamente nosso comportamento, buscando esses pilares como forma de preparação para a Páscoa de Cristo.
Neste período, a Igreja nos incentiva a viver segundo o espírito quaresmal e caminhar sempre em direção ao Cristo Ressuscitado. A liturgia apresenta textos para reflexão e preparação para a celebração da Páscoa.
Na Quaresma, as pessoas escolhem se abster daquilo que gostam de fazer, como forma penitência, lembrando daquele sacrifício que Jesus percorreu até o Calvário. Outra forma de viver bem este período é fazer boas ações, ser solidário e agir de acordo com a reflexão da Campanha da Fraternidade.
O Missionário Redentorista e prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Pe. Diego Antônio, nos ajuda a refletir sobre quais ações devemos fazer para podermos viver a Quaresma da melhor maneira.
“É importante que a nossa penitência associada à oração possa também produzir frutos em nossa vida”.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.