Celebramos no dia 13 de agosto a memória de Santa Dulce, santa brasileira conhecida como “o anjo bom da Bahia”. Uma mulher de poucas palavras, mas de muita oração e caridade.
Ela se dedicou aos mais pobres e doentes, conduzida pela graça de Deus. Um dos episódios de sua vida terrena foi o acolhimento de pessoas enfermas em um galinheiro próximo ao Convento Santo Antônio, em Salvador, Bahia, que, por fim, acabou se transformando em um hospital.
A vida desta religiosa, que viveu tão perto de nós, é sinal de esperança, principalmente neste tempo jubilar. Somos chamados a aprender com ela a simplicidade de alma e de amor concreto pelos que mais necessitam. Por isso, o portal A12 te convida a rezar a Novena de Fé de Santa Dulce da Editora Santuário.
A novena, que inicia no dia 5 e vai até o dia 13 de agosto, é uma forma de pedir a intercessão desta Santa Irmã. Para adquirir é muito simples, é só acessar aqui o e-commerce da Editora Santuário.
::. Assista ao vídeo do padre Carlos Alberto, C.Ss.R. sobre a vida e novena de Santa Dulce dos Pobres:
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.