Se você já assistiu ao filme “Divertidamente”, deve ter analisado a forma lúdica que nossas emoções e sentimentos são apresentados.
É claro que a ideia de ter pequenos personagens representando os sentimentos vem embasadas de muitos estudos científicos para explicar de uma maneira fácil como lidamos com cada um desses sentimentos e emoções.
Sabemos que existem algumas dessas emoções, como a personagem “Ansiedade”, que atrapalham o funcionamento do nosso corpo e até mesmo interferem na forma com que lidamos com os outros sentimentos.
Na vida real, a ansiedade nos exige um acompanhamento médico que possa orientar e cuidar da nossa mente. Mas também é possível aliar esse acompanhamento médico com a nossa espiritualidade.
“Não vos inquieteis com nada, mas em toda necessidade apresentai a Deus vossos pedidos com orações, súplicas e ações de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).

Já pensou se o Espirito Santo fosse responsável por cuidar e controlar todos os seus sentimentos?
É claro que não devemos falar do Espírito Santo como um personagem em nossa mente, mas sim, aceitarmos Seu poder sobre nós.
Devemos aprender que nos aproximar de Deus também é cuidar de nós, fortalecer nossa fé e nossa espiritualidade, e também nos ajuda a lidar com nossos sentimentos e emoções, nos tornando pessoas mais fortes para enfrentar as situações em que nos encontramos.
“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo trouxe alívio à minha alma”. (Salmos 94, 19)
Deus nos dá dons e, por meio desses dons, seguimos nossas vocações. E por isso, não devemos negar, caso seja necessário, o acompanhamento médico diante de algum problema, pois se pensarmos bem, foi Ele que deu ao psicólogo o dom de cuidar de nossos sentimentos e emoções. Portanto, por meio dos psicólogos, Deus também está cuidando de nós.
Deus quer que cada um de nós cuide do nosso corpo, da nossa mente e também da nossa espiritualidade!
“Enfim, irmãos, ocupai-vos com tudo o que há de verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, louvável, virtuoso e recomendável. Ponde em prática o que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim. Então o Deus da paz estará convosco”. (Filipenses 4, 8-9)
O Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida, reflete sobre como acolher os sentimentos a partir da nossa fé
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.