Leão nasceu na Toscana, Itália, e tornou-se diácono da Igreja de Roma em meados do ano 430. Após o falecimento do Papa Sisto III, ele assumiu como Sucessor de Pedro em 29 de setembro de 440, sendo o 45º Papa da história.
Ele faleceu em 10 de novembro de 461 e suas relíquias se encontram na Capela Nossa Senhora do Pilar, na Basílica Vaticana.
Além disso, no contexto da queda do Império Romano do Ocidente, ele incentivou obras de caridade em uma Roma marcada pela pobreza e injustiça, promovendo a justiça e a clemência com espírito cristão, lembrando que sem Cristo nada é possível, mas com Ele tudo se pode realizar.
add_box Saiba quais foram os papas de nome "Leão"
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.