Você já parou para pensar que a Bíblia te ensina sobre como viver da melhor maneira e ser alguém mais fraterno?
Se você se atentar aos ensinamentos da Palavra de Deus e aplicá-los em sua vida, você será um cristão melhor. Ter Cristo como exemplo a ser seguido é algo que já nos ajuda na missão diária de ser um bom cristão, ser fraterno, justo, paciente e gentil.
Dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza. Esta data tem o intuito de incentivar a boa convivência por meio de gestos bondosos, de educação e cuidado. Ser gentil está em sua rotina diária, desde o “bom dia” a alguém que você encontra no caminho do trabalho até a ajuda ao irmão que precisa. Leia MaisDia Mundial da Gentileza: atitudes inspiradoras para celebrar a data
Ser gentil é um convite para todos, mas principalmente para o cristão. Não tem como ter Cristo como espelho e não ser gentil com o próximo.
“Ora, um servo do Senhor não deve entrar em brigas, mas deve ser afável com todos, capaz de instruir e ser paciente”. (II Timóteo 2, 24)
É importante lembrar que gestos de bondade e gentileza não devem ser uma obrigação, de “fazer porque tenho que fazer”. Na verdade, ser gentil é querer fazer o bem. Também é bom lembrar que gentileza não é aquilo que se faz pelo outro, ou por você, mas sim aquilo que você se torna ao fazer diariamente.
“Vossa bondade seja conhecida de todos. O Senhor está próximo”. (Filipenses 4, 5)
Por fim, aquela frase estampada em diversas placas e adesivos que diz: “Gentileza gera gentileza”, parece clichê, mas é uma boa maneira de começar a trabalhar a gentileza no mundo!
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.