Neste caminho formativo de conhecimento acerca dos 43 dogmas da Igreja trilhado por nós, pudemos ver as afirmações relacionadas a Deus, a Jesus Cristo, à criação do mundo, à Virgem Maria, ao Papa e à Igreja.
Agora, serão abordados os dogmas relacionados aos Sacramentos. Leia MaisDogmas da Igreja: a Confirmação é verdadeiro e próprio SacramentoDogmas da Igreja: o batismo é o verdadeiro Sacramento instituído por Jesus Cristo
Vimos até aqui os dogmas: O batismo é o verdadeiro Sacramento instituído por Jesus Cristo e a Confirmação é verdadeiro e próprio Sacramento.
Dessa vez, vamos buscar compreender o dogma:
A Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecados cometidos após o Batismo.
Essa verdade de fé diz respeito ao que foi deixado por Jesus aos apóstolos e seus sucessores: o poder de perdoar ou não os pecados dos fiéis após o batismo.
“Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (João 20, 22-23).

Nesse sentido, o Catecismo da Igreja Católica, diz:
“Cristo quis que a sua Igreja fosse, toda ela, na sua oração, na sua vida e na sua atividade, sinal e instrumento do perdão e da reconciliação que Ele nos adquiriu pelo preço do seu sangue. Entretanto, confiou o exercício do poder de absolvição ao ministério apostólico.
É este que está encarregado do «ministério da reconciliação» (2 Cor 5, 18). O apóstolo é enviado «em nome de Cristo» e «é o próprio Deus» que, através dele, exorta e súplica: «Deixai-vos reconciliar com Deus» (2 Cor 5, 20).” (CIC, 1442).
Dessa forma, o Sacramento da Reconciliação ou Confissão é, antes de tudo, sinal da misericórdia de Deus, que não se cansa de agir em socorro de seu povo, uma verdade incontestável e não inventada pela Igreja, pois ela tem a missão de conduzir-nos à salvação eterna.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.