Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A conversão de Paul Clodel

Havia, certa vez, um grande filósofo europeu, que era ateu. Um dia, ele estava passando em frente a uma igreja católica e ouviu uma música muito bonita. Entrou. Era um coral de crianças cantando o Magnificat.

A música provocou uma mudança radical na vida de Clodel. Mais tarde, comentando sobre o fato, ele disse: “Em um instante meu coração foi tocado, e acreditei. Acreditei com tal força de adesão, com tal ímpeto de todo o meu ser, com uma convicção tão poderosa e com tal certeza, que não deixava lugar para a menor dúvida”.

Isso depois de Clodel ter lido muitos livros e buscado, de norte a sul, respostas para as suas dúvidas de fé. Aquelas crianças falaram ao seu coração. Entretanto, nem as crianças nem o maestro ficaram sabendo disso. A maioria dos testemunhos que damos, nós não percebemos.

As nossas igrejas, nas Missas de domingo, com seus cantos bonitos, dão um testemunho singular, parecido com este que converteu Paul Clodel.

O desejo de Deus para nós é que sejamos como Maria, cheios da graça divina, e nos esforcemos para nunca perdê-la.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...