Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A entrevista em um asilo

Certa vez, um repórter resolveu entrevistar os velhos de um asilo.

Aproximou-se de um senhor e perguntou: “Quantos anos o senhor tem?” Ele respondeu: “89”. “O que o senhor fez para viver até esta idade?” perguntou o repórter. O homem respondeu: “Sempre me levantei cedo, nunca o dia amanheceu comigo na cama”.

O repórter aproximou-se de outro e perguntou: “O que o senhor fez para chegar a esta idade?” Ele respondeu: “Fiz regime. Nunca comi em excesso”. E quantos anos o senhor tem?” “93”, respondeu o velho.

Fez a mesma pergunta a outro e este disse: “Nunca tive vícios, não fumei nem bebi em excesso”. Quantos anos o senhor tem?” “85”.

O repórter aproximou-se de um velho todo alquebrado e perguntou: “O que o senhor fez para chegar a essa idade?” O homem disse: “Olhe, eu fumava, bebia a ponto de cair, passava a noite em farras...” “E quantos anos o senhor tem?”, perguntou o repórter. Ele respondeu: “42”.

Que amemos mais a vida e a saúde, pois são dons de Deus e meios valiosos para fazermos o bem.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...