Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A flor bela, mas frágil

Certa vez, uma jovem esposa ganhou de seu pai um vaso de flores muito bonito. Era uma qualidade de flor rara.O pai lhe explicou: “Este vaso precisa ser regado todos os dias, senão ele morre”.

Nos primeiros dias, ela regava, e o vaso continuava cada vez mais lindo.Depois de um tempo, porém, a jovem esposa começou a se esquecer de por água no vaso. Passava dois, três, quatro dias sem regá-lo. E a flor morreu. Ela procurou outra igual em todas as floriculturas da cidade, mas não encontrou.

Esse vaso pode ser comparado com o amor, especialmente o amor matrimonial. Ele é algo vivo que, como qualquer ser vivo, ou cresce ao morre. Precisa ser regado, cultivado todos os dias. Senão, este presente tão precioso que ganhamos de nosso Pai, pode morrer.

Se cultivarmos o amor dentro de casa, a nossa família se tornará como a Família de Nazaré, isto é, um belo jardim florido, cujos frutos se espalharão pela terra.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...