Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida Atualizada em 28 JUN 2019 - 11H30

Milagre da vela que se acendeu sozinha

Após o maravilhoso fato de uma Imagem negra de Maria Santíssima ter aparecido no Rio Paraíba, um dos pescadores a levou para a sua casa. Ali, ela foi colocada no oratório da família, que costumava rezar o Terço à noite.

A12
A12


Em uma noite, durante a oração do Terço, a vela se apagou. A filha do pescador, chamada Silvana, que estava ajoelhada, levantou-se para acender a vela. Mas esta se acendeu sozinha! Houve um espanto e toda a família ficou surpresa É o paradoxo do encontro do humano com o divino.

Leia MaisO milagre da menina cegaAo saberem disso, os vizinhos começaram a se reunir na hora do Terço, e a devoção à Santa foi aumentando.

A luz da vela representa a nossa fé. O primeiro gesto do cristão, no seguimento de Jesus, é a fé. Esta é uma resposta à Palavra de Deus bem acolhida. Depois vem o Batismo, a Crisma e a vida em Comunidade, com a Eucaristia.

No dia do nosso Batismo, recebemos uma vela. Somos filhos da luz, e somos luz do mundo, como Cristo o foi.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...